• EN
Você está em: Início > Cursos > Fábio Silva apresentou e defendeu o seu Relatório de Estágio - Mestrado em Treino Desportivo

Fábio Silva apresentou e defendeu o seu Relatório de Estágio - Mestrado em Treino Desportivo

Especialidade de Futebol

No passado dia 2 de julho, Fábio Silva apresentou e defendeu o seu Relatório de Estágio, intitulado "Intervenção Profissional nos Juniores "A" do Atlético Clube Alcanenense - Época 2017/2018", no âmbito do Mestrado em Treino Desportivo - Especialidade Futebol, com sucesso.
Tendo realizado o seu estágio no Alcanenense, como treinador adjunto sub 19 na época 2017-18, teve como orientador académico o Prof. Eduardo Teixeira e Pedro Cordeiro (treinador) como orientador profissional.

Nas palavras do, agora, Mestre Fábio Silva: "
Este relatório de estágio descreve, analisa e reflete o trabalho desenvolvido enquanto treinador adjunto do Atlético Clube Alcanenense, no Campeonato da 1a Divisão Nacional de Sub-19.
As principais tarefas foram as de planeamento e operacionalização de exercícios de caráter preventivo e para recuperação de lesões, planeamento de sessões de treino de recuperação para jogadores mais utilizados, responsável pelas partes iniciais e finais das sessões de treino, organização e operacionalização do aquecimento dos jogadores de campo e suplentes em dias de jogo, responsável pela observação e análise do adversário e da própria equipa.
Concomitantemente desenvolveu-se um estudo que incidiu na caraterização do tipo de instruções de um treinador de futebol em treino e competição, na condução da mesma equipa, durante dois jogos oficiais e dois treinos.
A realização deste estágio permitiu a aquisição de conhecimentos e um desenvolvimento de competências em áreas específicas distintas, nomeadamente na preparação, prevenção e recuperação dos jogadores e no trabalho de observação e análise."

O júri foi constituído por: Prof. Doutor Nuno Loureiro (Presidente de Júri) | Especialista João Paulo Costa (Arguente) | Especialista Eduardo Teixeira (Orientador)

Foto