Você está em: Início > Cursos > Alunos do 1.º ano do curso DNTA concluem módulo de BTT com expedição de 2 dias

Alunos do 1.º ano do curso DNTA concluem módulo de BTT com expedição de 2 dias

Os alunos do 1.º ano do curso de DNTA da Escola Superior de Desporto de Rio Maior realizaram, nos dias 23 e 24 de fevereiro, um passeio pelo Ribatejo, tendo sido acompanhados pelos professores Carlos Silvério e Vítor Milheiro. Esta foi a expedição final do módulo de BTT do curso de DNTA.
O percurso, com um total de 121km, foi maioritariamente realizado por caminhos de terra e estradas secundárias. No primeiro dia (61km) os alunos pedalaram por montes e vales, passando próximo de Fráguas, Alcanede, Pernes e Azinhaga. A pernoita foi no pavilhão desportivo da terra onde nasceu o escritor José Saramago. No segundo dia (58km) o percurso foi praticamente plano e atravessou a lezíria, (pelo Caminho de Santiago) passando por Reguengo do Alviela, Pombalinho e Ribeira de Santarém. Depois de almoçar em Santarém os alunos continuaram o regresso até Rio Maior pela ¿futura¿ ciclovia da antiga linha de comboio que levava o carvão extraído das minas de Rio Maior até à linha do Norte.
Todos os participantes concluíram a expedição, apesar de terem havido algumas quedas (só com arranhões!!!) e outras tantas avarias mecânicas. As condições climatéricas estiveram perfeitas para este tipo de atividade. .

Foto Foto Foto Foto Foto