Você está em: Início > Cursos > Alunos de GOD recebem formação da Cedis - Software de Gestão de Equipamentos

Alunos de GOD recebem formação da Cedis - Software de Gestão de Equipamentos

Foto

Os alunos do 2º e 3º ano do curso de Gestão das Organizações Desportivas, realizaram uma formação no software de gestão e@sport ao abrigo do protocolo realizado pela CEDIS (www.cedis.pt) com a ESDRM.
Esta foi contextualizada no âmbito da unidade curricular de Gestão de Sistemas de Informação. A formação é certificada pela CEDIS para todos os alunos que obtenham uma classificação mínima nos dois módulos realizados.
Atualmente, mais de 300 Instalações Desportivas em Portugal, Espanha, Moçambique e Angola utilizam os produtos CEDIS, perfazendo mais de 2000 utilizadores formados e mais de 1 milhão de utentes a utilizarem direta ou indiretamente esta solução. Os sistemas de informação da CEDIS são utilizados por entidades como o Instituto Português de Desporto e Juventude (IPDJ), o INATEL, a Universidade de Lisboa e a Universidade do Minho, o Sporting Clube de Portugal, o Sport Lisboa e Benfica, o SOLINCA, as Câmaras Municipais de Lisboa e Porto.

A formação foi dividida em dois dias. No dia 14 de novembro, o formador foi o Dr. Fernando Ferreira e incidiu na utilização do e@sport onde foram abordados os seguintes aspetos:
- Módulo de clientes, englobando acessos, contratos, turmas, horários, reclamações e inscrições, e módulo de terceiros
- Prospects, para gestão de oportunidades;
- Mapas e indicadores de gestão.
No dia 21 de novembro, o formador foi o Dr. Paulo Pinheiro e a formação incidiu sobre a parametrização do software sendo abordado:
- Utilizadores, definição de utilizadores e acessos;
- Tabelas: segmentos, suspensões, cancelamentos, IVA e meios de pagamento
- Documentos: Vendas a dinheiro, faturas e recibos
- Taxas: definição de taxas de acordo com horário e descontos
- Horários: controlo de vagas, lotação, recintos e profissionais responsáveis pela aula