Você está em: Início > Cursos > Ação de Formação - Lesões nas Atividades Físico-Desportivas: Como Atuar?

Ação de Formação - Lesões nas Atividades Físico-Desportivas: Como Atuar?

PROGRAMA DETALHADO AQUI

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

OBJETIVOS:

- Identificar e prevenir situações de risco no âmbito do Treino nas mais variadas modalidades desportivas e na aula de Educação Física;
- Identificar as lesões mais prevalentes provocadas pelas situações de risco mencionadas, nomeadamente pelo uso inadequado ou mesmo sobre uso;
- Identificar os procedimentos e técnicas de intervenção adequadas às lesões previamente diagnosticadas;
- Agir em situações onde sejam necessários cuidados de primeiros socorros, decorrentes da prática de modalidades desportivas.

TIPOLOGIA: Presencial

CRÉDITOS:
5 UC para renovação do TPTEF - Título Profissional de Técnico de Exercício Físico |TPDT - Título Profissional de Diretor/a Técnico/a | TPTD - Título Profissional de Treinador(a) de Desporto (componente geral).

1 UC Professores dos Grupos 260 e 620 - Professores de Educação Física do 2.º e 3.º ciclos do EB e Ensino Secundário e que poderia alargar-se aos de 1º Ciclo e Pré-escolar (100 e 110)

LOCAL:
Escola Superior de Desporto de Rio Maior:IPSantarém, Rio Maior